segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fim da greve no Maracanã

Por ESPN.com.br

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira colocou fim à greve dos operários que trabalham nas obras de reforma do Maracanã, no Rio de Janeiro. Alguns pedidos dos trabalhadores foram atendidos, enquanto outros serão analisados. Ainda assim, haverá a audiência agendada para as 11h no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mas só com representantes do Consórcio Maracanã e do sindicato que representa os trabalhadores - a princípio, os mesmos também iriam.

Responsável pela empreitada, o Consórcio Maracanã aumentou o valor da cesta básica de R$ 110 para R$ 150 e prometeu ainda estudar uma nova elevação deste número nos próximos três meses, segundo informou o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Intermunicipal do Rio de Janeiro (Sitraicp).
Dentro deste mesmo prazo serão analisadas também outras duas reivindicações dos operários. A primeira é a da inclusão de seus familiares nos planos de saúde; a segunda, a possibilidade de o pagamento ser efetuado sempre em intervalos de 15 dias.

O acordo logo nas primeiras horas desta segunda encerrou uma paralisação que já durava cinco dias. Ao voltarem ao trabalho, os operários que estavam de braços cruzados terão ainda novos companheiros, contratados na semana passada justamente para supri-los, o que não será necessário. Agora vão agregar esforços.

A ida à Justiça partiu do Consórcio Maracanã na última sexta-feira depois de o encontro naquele dia não ter tido um resultado satisfatório. Para os responsáveis, os operários descumpriram um protocolo de entendimento firmado antes. O mesmo apenas tinha a promessa de analisar as reivindicações em convenção coletiva no futuro.

Fonte: http://espn.estadao.com.br/copadomundofifa/noticia/210019_CONSORCIO+CEDE+FAZ+ACORDO+E+OPERARIOS+VOLTAM+AO+TRABALHO+NO+MARACANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário