sábado, 26 de janeiro de 2013

Conheça a Transbrasil, o maior BRT do Rio!

Como parte integrante do projeto olímpico do Rio de Janeiro, a construção da Transbrasil será um marco nos transportes da Cidade Maravilhosa. Com início no bairro de Deodoro, a via expressa seguirá até o aeroporto Santos Dumont, no no Aterro do Flamengo. O BRT Transbrasil terá a capacidade de transportar 900 mil pessoas por dia, causando um grande impacto positivo no atual trânsito da Avenida Brasil.

Confira, no vídeo abaixo, o projeto da Transbrasil.


4 comentários:

  1. Ola Ewerton! gostaria de saber se em Deodoro o traçado continua igual ao do vídeo ou sofreu alguma modificação? ou seja, o projeto executivo será como o projeto básico, como no vídeo postado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, boa noite!

      Primeiramente, obrigado por prestigiar o nosso blog. Esforçamos a cada dia para levar as melhores informações pra vocês, leitores. Visite, comente, compartilhe, divulgue. Sinta-se "em casa" ao acessar o blog Rio: Cidade Olímpica.
      Respondendo sua pergunta, por enquanto, o projeto a ser executado será o apresentado na maquete eletrônica (vídeo). Porém, como em toda obra, algumas alterações podem vir a ocorrer. Como a Transbrasil será o último corredor expresso a ser construído (prazo de conclusão em 2016), pode ser que haja alguma mudança.

      Excluir
    2. Obrigada pelo retorno.E gostaria que você abordasse os Projetos que serão feitos em Deodoro,como: O Autódromo e as obras para o seu entorno, o Peu de Deodoro e suas transformações no bairro e a BRT Transbrasil em seus impactos na Comunidade de Deodoro.

      Excluir
  2. Beatriz, já foram feitas algumas postagens que tratam da região de Deodoro: o novo autódromo do Rio, outras informações sobre o BRT, o sistema de trens, etc.
    Caso tenha alguma dificuldade em achar as postagens, no canto superior esquerdo do blog há uma ferramenta de busca. Digite uma palavra chave que o Blogger fará uma pesquisa rápida, informando-lhe as postagens.
    Mais uma vez, obrigado por fazer parte do nosso blog.

    ResponderExcluir