sexta-feira, 24 de maio de 2013

Governo do Estado do Rio anuncia construção da TransBaixada

Agora é certo! O Governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou para o mês de julho o início das obras do BRT que ligará Nova Iguaçu à Avenida Brasil, em Madureira, onde será possível fazer uma integração com o BRT Transbrasil (via expressa que ligará Deodoro ao Aeroporto Santos Dumont).

A TransBaixada será uma via expressa e terá faixas para ônibus articulados (nos mesmos moldes da TransOeste). A via aproveitará as pistas da Via Light - de Nova Iguaçu até a Pavuna. Já  para fazer a ligação com a Avenida Brasil, o governo do estado construirá mais 3,5 quilômetros de pistas, dois túneis e de oito pontes ou viadutos.

De acordo com o vice-governador do estado do Rio, Fernando Pezão, a obra custará cerca de R$ 430 milhões e ficará pronta em, no máximo, dois anos.

Confira, no vídeo abaixo, como será a TransBaixada e quais os bairros que ela beneficiará:



O vídeo seguinte também faz parte do projeto TransBaixada:


Um comentário:

  1. Essa obra está nos papéis há anos, obras inacabadas no Bairro Olavo Bilac em Duque de Caxias é um exemplo disso, aterraram a margem do Rio Sarapuí com campos de Futebol, porém o que estava no papel além disso era a construção de churrasqueiras, área de lazer, ciclovias, etc. Hoje não vemos nada disso. Mais uma obra gasta sem planejamento. Outro exemplo é a Presidente Kennedy, a obra já dura mais de 9 anos! Um absurdo!

    ResponderExcluir