sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Maracanãzinho pode ficar de fora das Olimpíadas Rio 2016

O "Templo do Vôlei" poderá ficar de fora das Olimpíadas Rio 2016. O Ginásio do Maracanãzinho agora é alvo de polêmicas envolvendo o Governo do Estado do Rio, o Comitê Olímpico Internacional e o Comitê Organizador Local. Isso ocorreu porque a empresa concessionária que administrará o Complexo do Maracanã deverá cumprir as determinações do edital lançado pelo Governo do Estado, nesta semana.

O item que vem causando desconforto entre os órgãos é a capacidade de torcedores. Durante a candidatura do Rio aos jogos, o COI exigiu pelo menos 12 mil lugares no ginásio. Atualmente, o estádio tem capacidade de receber 11,800 pessoas. Após as modificações exigidas pelo edital, ele ficaria ainda menor: apenas com 9,3 mil lugares, o que não atende as exigências do Comitê Olímpico Internacional.

O Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016  emitiu uma nota à imprensa informando que está em contato com o Governo do Estado para fazer possíveis ajustes. Já o governo afirmou que vai atender a todas as exigências necessárias para que o estádio receba as competições olímpicas.


Além do Maracanãzinho, outras modificações no Complexo do Maracanã também estão sendo criticadas. A futura empresa concessionária terá que demolir o atual Estádio de Atletismo Célio de Barros e o Parque Aquático Júlio de Lamare para dar lugar a dois estacionamentos com duas mil vagas. Outra discórdia é a demolição do prédio do antigo Museu do Índio, área que servirá para agilizar a saída do público. 
No dia 8 de novembro será realizada uma audiência pública para discutir o projeto. Segundo o Governo do Estado, outras modificações ainda podem ser feitas até que o edital definitivo fique pronto.
Confira, no link abaixo, a reportagem do RJTV 2ª Edição sobre o tema acima.
O Blog Rio: Cidade Olímpica ficará de olho para trazer as melhores informações pra você!


Um comentário: