sábado, 27 de outubro de 2012

São Januário de cara nova!

O estádio do Vasco da Gama poderá ter cara nova a partir de 2016. Isso, se o Clube de Regatas Vasco da Gama cumprir todas as exigências do Comitê Olímpico Internacional, até a próxima quarta feira, dia 31/10.
O Vasco ofereceu o estádio para as competições de Rúgbi durante as Olimpíadas Rio 2016. A capacidade do estádio será ampliada de 25 mil para 43 mil lugares. A previsão é de que as obras comecem apenas depois de julho de 2013, quando o Maracanã já estará disponível novamente para os clubes cariocas, de modo que o Vasco possa utilizá-lo enquanto São Januário estiver fechado. A previsão é de que o novo estádio vascaíno esteja pronto no fim de 2015 ou no início de 2016.
A reforma e a modernização de São Januário, porém, não vão atropelar a tradição. A fachada histórica do estádio (construído em 1927) será preservada na reforma.
O valor da reforma de São Januário não foi divulgado, porém a diretoria do clube garantiu que o Vasco arcará com quase 60% do valor total. O restante será bancado por investidores e patrocinadores. Já o prefeito Eduardo Paes, vascaíno declarado, prometeu investir em obras de infraestrutura em áreas próximas ao estádio, no bairro de São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Dentre as melhorias destacadas por ele, estão melhorias nos acessos e mais opções de transportes públicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário