segunda-feira, 30 de julho de 2012

O parque do subúrbio

Inaugurado há uma semana, o Parque Madureira já caiu nas graças da população. Construído pela Prefeitura do Rio, o parque tem 93 mil metros quadrados, área equivalente a 12 campos de futebol e só é menor do que o Aterro do Flamengo e a Quinta da Boa Vista. Foram plantadas 432 árvores e há laguinhos e chafarizes. O parque tem brinquedos, uma biblioteca virtual, ciclovia, quadras poliesportivas, de futebol society e também de vôlei de praia, além de equipamentos de musculação. Além disso, o parque também conta com uma pista de skate que impressionou até profissionais do esporte.


Em tempos de Rio+20, o Parque de Madureira teve um projeto sustentável, e foi construído pensando em reaproveitar a água e economizar energia elétrica.



Dentro do parque, foram construídas diversas áreas temáticas: a Nave do Conhecimento, a queda d'água nomeada de Praia de Madureira, a Praça do Samba, entre outros. Madureira é um bairro conhecido pela boemia e por ter revelado grandes nomes do samba. A Portela, uma das maiores campeãs do carnaval carioca, surgiu no bairro e tem duas quadras para ensaios em Madureira. O Império Serrano, outra tradicional escola da cidade, também foi criada por sambistas do bairro.

O sucesso do parque é grande. Moradores de todos os bairros vão ao Parque Madureira para passar momentos de tranquilidade e lazer. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário