sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais um acidente nos trens do Rio

Mais uma vez, os trens da SUPERVIA apresentaram problemas no Rio de Janeiro. Desta vez, o acidente ocorreu no ramal de Japeri, município da Baixada Fluminense. Até quando os governos ficarão inertes de frente aos ocorridos (e constantes) problemas nos trens do Rio de Janeiro. Será que a SUPERVIA será multada pela AGETRANSP (Agência Reguladora de Transportes e Concessões do Estado do Rio de Janeiro). Sem contar no atraso da entrega das novas composições, tanto para a SUPERVIA (no caso dos trens) quanto para a METRÔ RIO. Até quando os usuários destes transportes sofrerão, tendo que andar sobre os trilhos, em vagões quentes e lotados? Será que é esse o modelo de transporte que os governos querem apresentar aos visitantes que virão à Copa do Mundo Brasil 2014 e às Olimpíadas Rio 2016?
Veja a matéria abaixo, publicada no G1 e acesse os links, onde você terá acesso à reportagem que foi ao ar no Radar RJ, noticiário de trânsito e transportes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro.



Trem descarrila e interrompe circulação entre duas estações do RJ

Acidente aconteceu entre as estações Engenheiro Pedreira e Japeri.
Circulação do ramal Japeri vai apenas de Engenheiro Pedreira à Central.

Um trem do ramal Japeri descarrilou na manhã desta sexta-feira (7) entre as estações Engenheiro Pedreira e Japeri, na Baixada Fluminense. As informações foram confirmadas pelo 24º BPM (Queimados).
Procurada pelo G1, a SuperVia confirmou o acidente. Segundo a concessionária, por causa do descarrilamento, as composições estão circulando apenas entre as estações Engenheiro Pedreira e Central do Brasil, no Centro do Rio.
Ainda de acordo com a concessionária, a composição que descarrilou seguia da Central do Brasil para Japeri. Passageiros que estavam no trem tiveram que desembarcar e caminhar por cerca de 100 metros pela linha ferra até a estação, segundo a concessionária.
Ainda não há informações sobre feridos. Policiais militares do 24º BPM foram para o local.
Dois vagões se desprenderam na Vila Militar

Na terça-feira (4), dois vagões se soltaram de um trem com oito carros que seguia da Central do Brasil para Santa Cruz. O problema causou a interrupção do ramal e atrasos. Segundo a concessionária ninguém ficou ferido.

Na ocasião, os passageiros desembarcaram na via com auxílio dos agentes da SuperVia que os conduziram com segurança por 200 metros até a estação de Vila Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário