domingo, 4 de dezembro de 2011

Fortaleza na Urca será a casa dos atletas do Brasil na reta final para 2016

Comitê Olímpico Brasileiro assina parceria com o Exército para os Jogos


Por Globoesporte.com

Olimpíadas Rio 2016 Fortaleza de São João, na Urca (Foto: Divulgação / Jogos Mundiais Militares)Fortaleza de São João será usada em 2016
(Foto: Divulgação / Jogos Mundiais Militares)
A Fortaleza de São João, na Urca, será a casa da delegação brasileira na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Exército assinaram um protocolo de intenções para fazer do local um centro de treinamento exclusivo para a equipe verde-amarela.
Na Urca, onde funciona a Escola de Educação Física do Exército, há instalações para treinos de natação, polo aquático, saltos ornamentais, nado sincronizado, atletismo, futebol, judô, taekwondo, lutas, basquete, handebol, vôlei, pentatlo moderno (com exceção do hipismo) e esgrima, entre outros. De acordo com o superintendente executivo de esportes do COB, Marcus Vinícius Freire, a Fortaleza de São João terá o mesmo papel em 2016 do que o Crystal Palace terá para Londres 2012.
- Assim como o Crystal Palace será de uso exclusivo do COB na fase que antecede os Jogos Olímpicos de Londres e também durante os Jogos, a Fortaleza de São João será a casa do Time Brasil na reta final de preparação e durante o Rio 2016 – disse Marcus Vinícius.

Nenhum comentário:

Postar um comentário