"As mudanças são impactantes, têm mudanças de muitas linhas de ônibus. É importante que o motorista esteja atento para que a gente possa minimizar ao máximo esse impacto. O que será inevitável é o avanço das obras do Porto Maravilha em mais uma etapa. E muita atenção a partir da próxima segunda-feira na região da Candelária e Praça Mauá e, no outro fim de semana, uma grande mudança, talvez a maior mudança viária dos tempos recentes no Centro da cidade para possibilitar o avanço das obras", explicou o secretário municipal de Transportes, Carlos Roberto Osório.
Com as novas interdições, algumas vias estarão disponíveis para tráfego de veículos particulares: Rua Sete de setembro, entre a Avenida Passos e a Rua Uruguaiana; Rua Uruguaiana, entre a Rua Sete de setembro e a Nilo Peçanha; Avenida Rio Branco, entre a Praça Mauá e a Avenida Presidente Vargas, passa a operar apenas no sentido Praça Mauá. Já no dia 10 de fevereiro, novos pontos de embarque e desembarque de táxi serão implantados, segundo a Prefeitura do Rio.
A partir do dia 16, o Mergulhão da Praça XV será fechado. Com isso, a Avenida Rio Branco passará a ter mão dupla, entre a Avenida Presidente Vargas e o Aterro do Flamengo. Carros de passeio serão proibidos de passar pelo local. "A via será exclusiva para ônibus e táxis, um eixo de transporte público, priorizando o transporte público. Os veículos particulares terão as alternativas de chegar pela Antônio Carlos e Primeiro de Março e no caminho oposto, pela Barão de Tefé, seguindo pela Passos até o Centro", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário