sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Cidade do Rio ganhará nova identificação para as ruas


A partir do dia 18/02, a Prefeitura do Rio iniciará a implantação de um sistema numérico nas ruas do Rio, começando pelas vias com início na orla do Leblon ao Leme. Trata-se de um projeto piloto, sem custos para o município, que deve ser estendido para outras regiões da cidade. Ao contrário do que se imaginaria, a sugestão partiu de um cidadão carioca, inspirado em grandes cidades do mundo que já usam este método de identificação, como Nova York, Miami e Vancouver. O objetivo é facilitar a localização para turistas e cariocas, que poderão se guiar mais facilmente pelas ruas numeradas.

"Isso já acontece nas maiores cidades do mundo e melhora a imagem da cidade e a experiência do turista. Ideia boa é ideia simples, não é porque a prefeitura faz a gestão da cidade que o cidadão não pode ser parte da solução", explica Joaquim Monteiro de Carvalho, chefe-executivo do Imagem Rio, órgão vinculado à Prefeitura do Rio.

As atuais placas não serão substituídas, apenas receberão um adesivo com o número correspondente. Os adesivos com os números serão doados por uma empresa de arquitetura e serão aplicados pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos, que ficará responsável também pelo andamento do projeto. As primeiras 63 ruas estarão numeradas até o carnaval, época em que a cidade deve receber quase um milhão de turistas. Os números correspondentes a cada rua ainda não estão definidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário