segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Interdições para construção da linha 4 do metrô começaram hoje.

Enfim, depois de muitos anos, a construção da linha 4 do metrô (que ligará a estação de General Osório, em Ipanema, à Barra da Tijuca) começou na Zona Sul. Estão marcadas para hoje as primeiras intervenções para instalação dos canteiros de obras em três praças da Zona Sul - Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz. As obras da linha 4 tiveram início em 2010, só que na Barra, Zona Oeste da cidade.
No canteiro de obras do Jardim de Alá, que separa Ipanema e Leblon, ficarão os equipamentos. Já na Praça Antero de Quental, no Leblon, um grande trecho será cercado por tapumes.
No meio da semana, a Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, terá 60% de sua área cercada para o início das obras da Linha 4 do metrô. Mas daqui a 15 dias, no Leblon, a Avenida Ataulfo de Paiva vai ter dois trechos interditadas por um ano e meio: entre a Avenida Bartolomeu Mitre e a Rua General Urquiza e entre as avenidas Afrânio de Mello Franco e Borges de Medeiros. Os motoristas serão orientados sobre as interdições e os desvios por agentes da CET-Rio.
Na Zona Sul, serão construídas 4 estações - Gávea, Jardim de Alah, Antero de Quental e Nossa Senhora da Paz – e um túnel subterrâneo da Gávea à Praça General Osório.
Confira as alterações nas imagens abaixo:































Motoristas, fiquem atentos às mudanças no trânsito! Qualquer dúvida, entre em contato com a CET Rio no telefone (21) 2259-0754 ou 2259-6818 (fax).

Nenhum comentário:

Postar um comentário