segunda-feira, 15 de abril de 2013

Morro do Alemão ganhará 900 casas populares

A cidade do Rio de Janeiro ganhará mais casas populares! A partir do segundo semestre deste ano, terá início a construção de 900 casas no Morro do Alemão, região pacificada desde o ano passado. Até o fim de 2014, 1.900 moradias serão construídas, pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Os imóveis serão destinados para as famílias removidas de áreas de risco ou de prédios invadidos e que recebem aluguel social pago pelo governo estadual.

De acordo com informações do governo do estado, as casas serão erguidas em terrenos ao longo da Avenida Itaoca e no terreno da antiga fábrica da cervejaria Skol. Os galpões foram demolidos e o terreno está limpo e pronto para o início da construção. No local, serão construídas 400 unidades.

Não é a primeira vez que o Complexo do Alemão recebe o programa Minha Casa, Minha Vida. Anteriormente, 1.502 moradias foram entregues para famílias que moravam em áreas de risco ou que deixaram as casas por causa de obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), sendo 582 construídas no âmbito do Minha Casa, MinhaVida. No total, 3.031 famílias foram realocadas na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário