terça-feira, 2 de abril de 2013

Mudanças no trânsito do Maracanã

Obras na região da Praça da Bandeira. Trânsito complicado! Foto: UOL
Atenção moradores, motoristas e turistas que passam ou pretendem passar pela região da Grande Tijuca! As obras contra enchentes na região do Maracanã entram, amanhã, em uma nova fase, trazendo mudança  no trânsito de algumas vias na área do Maracanã. Isso acontece por causa das obras de desvio do Rio Joana (Confira aqui todo o projeto da obra). O sentido Centro da Avenida Professor Manuel de Abreu ficará interditado no trecho entre a Rua Professor Eurico Rabelo e a Radial Oeste até o dia 21 de abril.
Como em toda modificação e interdição, haverá problemas nos primeiros dias. Para tentar diminuir as complicações do trânsito causadas pelos bloqueios, a CET-Rio montou um esquema de trânsito que passará a valer, já nesta quarta feira: das 6h às 15h, o sentido Vila Isabel da avenida irá operar com a mão invertida, em direção ao Centro. A troca de pista será feita no cruzamento da via com a Rua São Francisco Xavier.

Com a inversão de mão, quem vem da Radial Oeste não poderá acessar a Rua Radialista Waldir Amaral neste trecho. Os motoristas devem seguir pela Radial Oeste, acessar o Viaduto Oduvaldo Cozzi, descer para a Avenida Maracanã e seguir pela Rua Professor Eurico Rabelo até a via.

Imagem comum na Praça da Bandeira, após qualquer chuva forte.
Depois das 15h, a Avenida Professor Manoel de Abreu voltará a operar no sentido normal (Vila Isabel). No sentido Centro, o tráfego da via será desviado na altura da Rua São Francisco Xavier. Quem precisar  ir ou tiver como destino a Radial Oeste deverá seguir pela Rua Dona Zulmira, de lá pela Rua São Francisco Xavier e pela Avenida Maracanã. Para os motoristas que seguem em direção a Rua Radialista Waldir Amaral deve ir pela Rua São Francisco Xavier, Rua Artur Menezes, e pela Rua Professor Eurico Rabelo.

Não é a primeira interdição que é feita na Grande Tijuca. Desde o início da primeira fase das obras, os moradores estão sem acesso às praças Niterói e Varnhagem. (Confira a matéria aqui). A previsão de conclusão das obras é o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário