Obras na região da Praça da Bandeira. Trânsito complicado! Foto: UOL |
Como em toda modificação e interdição, haverá problemas nos primeiros dias. Para tentar diminuir as complicações do trânsito causadas pelos bloqueios, a CET-Rio montou um esquema de trânsito que passará a valer, já nesta quarta feira: das 6h às 15h, o sentido Vila Isabel da avenida irá operar com a mão invertida, em direção ao Centro. A troca de pista será feita no cruzamento da via com a Rua São Francisco Xavier.
Com a inversão de mão, quem vem da Radial Oeste não poderá acessar a Rua Radialista Waldir Amaral neste trecho. Os motoristas devem seguir pela Radial Oeste, acessar o Viaduto Oduvaldo Cozzi, descer para a Avenida Maracanã e seguir pela Rua Professor Eurico Rabelo até a via.
Imagem comum na Praça da Bandeira, após qualquer chuva forte. |
Depois das 15h, a Avenida Professor Manoel de Abreu voltará a operar no sentido normal (Vila Isabel). No sentido Centro, o tráfego da via será desviado na altura da Rua São Francisco Xavier. Quem precisar ir ou tiver como destino a Radial Oeste deverá seguir pela Rua Dona Zulmira, de lá pela Rua São Francisco Xavier e pela Avenida Maracanã. Para os motoristas que seguem em direção a Rua Radialista Waldir Amaral deve ir pela Rua São Francisco Xavier, Rua Artur Menezes, e pela Rua Professor Eurico Rabelo.
Não é a primeira interdição que é feita na Grande Tijuca. Desde o início da primeira fase das obras, os moradores estão sem acesso às praças Niterói e Varnhagem. (Confira a matéria aqui). A previsão de conclusão das obras é o primeiro semestre de 2014, antes da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário