sábado, 19 de novembro de 2011

Comitê Organizador Rio-2016 elogia operação de retomada da Rocinha

Em nota oficial, organizadores dizem que ação reforça o compromisso assumido de realizar os Jogos em uma atmosfera de total segurança


Por Globoesporte.com


Carlos Nuzman durante seminário das Olimpíadas no Rio (Foto: Ag. Estado)Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Rio 2016
(Foto: Ag. Estado)
A ação de ocupação das comunidades da Rocinha, Vidigal e Chácara do Céu, realizada no domingo, foi considerada pelo Comitê Organizador das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio-2016 como um avanço marcante para o legado de bem-estar social e transformação da cidade. Em nota oficial, os organizadores dos Jogos parabenizaram o governador Sérgio Cabral e as instituições de segurança do estado do Rio pela retomada do controle territorial.
"Os históricos acontecimentos de domingo reforçam o compromisso assumido pelo Brasil de realizar os Jogos em 2016, assim como os eventos-teste a partir de 2015, em uma atmosfera de total segurança para participantes, turistas e moradores".
Confira a seguir a íntegra da nota:
"O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 congratula o governador Sérgio Cabral e as instituições de segurança do estado do Rio de Janeiro pela bem sucedida ação de retomada do controle territorial das comunidades da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu.
O sucesso da operação é mais uma prova do acerto da política de segurança pública e do projeto de pacificação do Rio de Janeiro, conduzidos com firmeza pelo governo do estado, com o apoio da sociedade e, principalmente, das comunidades envolvidas.
A coragem e a determinação do governador Sergio Cabral em tornar o Rio de Janeiro um lugar mais seguro para se viver vêm sendo reconhecidos nacional e internacionalmente, e seu planejamento responsável e criterioso já é visto como referência por outros governantes.
O Rio 2016 está certo de que os acontecimentos deste domingo, 13 de novembro, trarão benefícios aos moradores da Rocinha, do Vidigal e da Chácara do Céu, uma vez que darão lugar a uma série de ações dos três níveis de governo – federal, estadual e municipal – com o objetivo de integrar definitivamente essas comunidades à cidade.
Os históricos acontecimentos de domingo reforçam o compromisso assumido pelo Brasil de realizar os Jogos em 2016, assim como os eventos-teste a partir de 2015, em uma atmosfera de total segurança para participantes, turistas e moradores.
Além disso, representam um avanço marcante do Estado do Rio de Janeiro em direção a um dos maiores objetivos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que é o de provocar transformações positivas na cidade, que deixem um legado sustentável de bem-estar social para a população atual e para as futuras gerações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário