Durante esta semana, a cidade do Rio de Janeiro respira a Jornada Mundial da Juventude, maior evento católico do mundo. Com a visita do papa Francisco à cidade do Rio de Janeiro, algumas alterações no trânsito foram feitas. Algumas de última hora, como a que ocorreu com a mudança na agenda do Papa. Francisco decidiu percorrer o Centro do Rio em carro aberto na segunda-feira (22), quando chega à cidade. Para isso, a Prefeitura montou uma grande operação para todo o trânsito da região. As mudanças começaram a valer às 00:00h de segunda, com a proibição de estacionamento nas ruas do Centro.
Já às 15h, várias ruas serão interditadas: as avenidas República do Chile, Almirante Barroso, Rio Branco, Graça Aranha, Nilo Peçanha e a Rua Treze de Maio. Na Avenida Presidente Vargas, a pista lateral ficará fechada da Avenida Passos até a Rio Branco, sentido Candelária.
As ruas Araújo Porto Alegre, Manuel de Carvalho, Senador Dantas, Lelio Gama, Evaristo da Veiga, México (a partir da Santa Luzia), dos Arcos e da Assembleia também ficarão fechadas.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, pediu que moradores e trabalhadores que precisem passar pelo Centro evitem a utilização de carros e deem preferência para o metrô e os ônibus, garantindo mais fluidez ao trânsito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário