Uma boa notícia para o esporte brasileiro, principalmente os esportes aquáticos: ontem, o governador Sérgio Cabral anunciou, por meio de uma rede social, que o parque aquático Júlio Delamare não será mais demolido.
Pelo Twitter, Cabral afirmou que tem "ouvido muitas manifestações em defesa da permanência do parque aquático no complexo do Maracanã". O governador disse que ligou para o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho. "Disse ao Coaracy Nunes que refleti sobre o Júlio Delamare", escreveu Cabral. "Coaracy me disse que o governo com isso estaria atendendo à natação brasileira. Diante disso, o Júlio Delamare está mantido". Nos últimos meses, o presidente da CBDA havia feito duras críticas ao governador, por conta da demolição anteriormente prevista para acontecer.
Ainda em relação ao Complexo Esportivo do Maracanã, o Estádio de Atletismo Célio de Barrosserá tema de uma reunião marcada para quarta-feira, onde Cabral terá uma "conversa" com o presidente da Federação de Atletismo do Rio, Carlos Alberto Lancetta. Segundo o governador "desejo encontrar a melhor solução para o atletismo do Rio", escreveu Cabral.
O Célio de Barros faz parte do complexo esportivo do Maracanã e já começou a ser demolido, tendo a pista de atletismo retirada. Na reforma do Maracanã, o Célio de Barros foi usado como canteiro de obras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário