Por: Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Rio de Janeiro
Os recursos serão liberados em uma parcela e suportam a agenda de melhoria dos serviços públicos do Governo estadual, principalmente no setor de mobilidade urbana, para o qual será desenvolvido um plano de integração regional voltado para ônibus, trens, metrô, barcas e teleféricos. A ação permitirá a ampliação do alcance desses modais e beneficiará mais de 11 milhões de pessoas.
O projeto prevê também a implantação de serviços de monitoramento on line da operação dos diferentes modais. Essas informações serão repassadas simultaneamente aos usuários, gerenciadores e gestores, permitindo o melhor controle e gestão da operação.
Com a maior integração dos meios de transporte, como trens e ônibus, haverá ainda a possibilidade de abertura de novas frentes de emprego, tendo em vista que 55% das vagas abertas estão na capital, enquanto que a maioria das famílias de baixa renda se encontra na periferia.
O Programa vai também apoiar ações para a melhoria da gestão fiscal do Estado.
O Governo do Rio, com o empréstimo, vai inovar ampliando os serviços com foco na inclusão social, econômica e legal das mulheres. A expansão será por meio do uso dos atuais trens da Supervia, do sistema do Teleférico e de toda a estrutura atual da rede de transportes. O projeto contemplará pontos de apoio à mulher, além de combater a violência doméstica.
O empréstimo concedido tem vencimento final de 26 anos e dez anos de carência. Participaram da cerimônia a diretora do Banco Mundial Deborah Wetzel, o governador Sérgio Cabral, o secretário de Estado de Fazenda Renato Villela, a subsecretária de Finanças Rebeca Villagra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário