No total, a linha contará com aproximadamente 16 quilômetros de extensão e ligará os bairros da Barra da Tijuca a Ipanema, transportando, a partir de 2016, mais de 300 mil pessoas por dia. A expectativa é retirar das ruas cerca de 2 mil veículos por hora/pico. Ao todo, a linha terá seis estações: Jardim Oceânico, São Conrado, Gávea, Antero de Quental, Jardim de Alah e Nossa Senhora da Paz.
No mês passado, uma comissão formada por diversos deputados estaduais visitou o canteiro de obras para fiscalizar o andamento das obras. Segundo o deputado e presidente da ALERJ, Paulo Melo, as obras estão dentro do cronograma inicial (Confira a matéria clicando aqui): “Estamos falando de uma obra arrojada, de engenharia nacional, que nós temos que ter orgulho. Essa obra transformará o panorama da mobilidade urbana do Rio de Janeiro. É uma obra fantástica."
Para o secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes, as obras estão avançando com uma velocidade incrível e dentro dos prazos. “Nós vamos reabrir a estação General Osório do jeito que prometemos à população, no dia 20 de dezembro. Sem dúvida a linha quatro vai ser uma revolução na mobilidade dessa região e na estrutura da cidade do Rio de Janeiro”, concluiu.
Para o secretário de Estado de Transporte, Júlio Lopes, as obras estão avançando com uma velocidade incrível e dentro dos prazos. “Nós vamos reabrir a estação General Osório do jeito que prometemos à população, no dia 20 de dezembro. Sem dúvida a linha quatro vai ser uma revolução na mobilidade dessa região e na estrutura da cidade do Rio de Janeiro”, concluiu.
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