Por: O Globo
A Câmara Comunitária da Barra da Tijuca instalou 300 faixas nesta sexta-feira (20) na Avenida das Américas, na Zona Oeste, para pedir que o metrô que vai chegar até o Jardim Oceânico, no início do bairro, se estenda até o Terminal Alvorada. As faixas foram assinadas por cerca de 400 condomínios, o que corresponde a aproximadamente 200 mil moradores.Segundo Delair Dumbrosck, presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, o principal objetivo do grupo é chamar a atenção do governo.
“Nossa reivindicação é para trazer o metrô até ao Terminal Alvorada. Não tem sentido a Prefeitura estar fazendo uma licitação de uma nova obra do BRT ligando o Terminal ao Jardim Oceânico e ainda construir um novo terminal. Queremos a extensão do metrô”, afirmou Dumbrosck.
Dumbrosck disse ao G1 que o grupo quer que a Prefeitura do Rio conclua as obras da Via Parque, que passa pelo Shopping Downtown até a Vila do Pan.
“Questionamos ainda da prefeitura a construção dos dois mergulhões já prometidos, no Barra Shopping e no Km 1, e também o disciplinamento das dezenas de linhas intermunicipais que deveriam ficar no Terminal Alvorada e estranhamente circulam pala Avenida das Américas até ao Downtown, complicando ainda mais o transito da Barra”.
O presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca informou que o vice-governador Luiz Fernando Pezão entrou em contato na quinta-feira (19) e marcou uma audiência com as lideranças para o dia 9 de janeiro.
A assessoria de imprensa do vice-governador confirmou que Pezão receberá os representantes da Câmara Comunitária para ouvir suas reivindicações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário