sábado, 9 de novembro de 2013

Arco Metropolitano do Rio gera mudanças na Baixada

Começou ontem e termina hoje a operação de colocação da segunda viga do trevo de interseção da BR-040 (Rio-Petrópolis) com a BR-116 (Rio-Teresópolis) e com o futuro Arco Metropolitano, em Duque de Caxias. Esta nova etapa de obras prevê alterações na altura do km 109 da BR-040 e a interdição parcial e total das pistas nos dois sentidos para o tráfego de veículos.

O trevo na BR-040 é o mais complexo das interseções do Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense, com rodovias federais. Além de dez alças, o trevo terá oito viadutos, quatro em concreto armado e quatro em estrutura metálica. Dos dois viadutos ali existentes, apenas um será mantido, mas ampliado com estrutura metálica, e o outro demolido.

O Arco é uma obra estratégica para o Estado do Rio, pois vai interligar rodovias federais que cortam o território fluminense, integrar complexos industriais e transformar a Baixada Fluminense em uma grande área de logística.

Motoristas contarão com vias alternativas.

Os motoristas que passarem pelo local encontrarão vias alternativas nas duas direções para prosseguir viagem. Para acesso aos desvios, os condutores em direção ao Rio devem pegar a Estrada de São Lourenço, pouco antes das intervenções do trevo, passando pela Estrada Dona Teresa Cristina e pela Alameda Paiçandu e daí retornar à BR-040. Quem for para Petrópolis terá de seguir pela Rio-Teresópolis (BR-116) até Imbariê, próximo à Viação União, e retornar à BR-040. (Confira abaixo o horário das interdições).

Veículos com altura superior a 4,5 metros estarão proibidos de trafegar na rodovia durante a interdição.

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