segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ATENÇÃO: Veja a melhor alternativa para chegar ao Centro do Rio

ATENÇÃO!!! Hoje é o primeiro dia em que o Elevado da Perimetral está interditado. Com isso, certamente a população enfrentará problemas para chegar à Cidade Maravilhosa. Preste atenção às dicas que preparamos para você e siga o nosso conselho: dê preferência ao transporte público!

Metrô

O Metrô Rio agora opera com horário de pico estendido que, dependendo da linha e do sentido, se dá entre as 05:30 e 10:30 na parte da manhã e 15:00 e 20:00 na parte da tarde. Com a extensão do horário de pico, o sistema está operando por mais tempo com capacidade máxima de trens e a oferta de passageiros se amplia em torno de 10 mil lugares diários por linha/sentido.

Barcas

Após a inauguração da nova Estação Araribóia, a concessionária CCR Barcas disponibilizou novos horários de saídas, a fim de facilitar a chegada à capital e evitar engarrafamentos no Centro do Rio. Confira, abaixo, o novo quadro de horários das linhas Praça XV - Praça Araribóia e Praça XV - Charitas.





Trens

Em função da interdição do Elevado da Perimetral, a SuperVia disponibilizou partidas extras para atender à demanda de passageiros do ramal Saracuruna. Uma composição sairá de Gramacho com destino à Central do Brasil, às 6h12, e outra composição sairá da estação São Cristóvão, sentido Gramacho, às 17h24. Também em São Cristóvão, serão oferecidos os serviços para o ramal Japeri às 17h44 e 18h04, além de mais um trem, às 18h12, para Gramacho.

As novas viagens extras visam atender o aumento do fluxo de clientes que chegarão à estação São Cristóvão saindo dos bairros da Zona Sul. A concessionária irá monitorar o impacto destas ações no fluxo de passageiros e poderá ajustar o planejamento de trens de acordo com a demanda.

Ônibus

A partir do dia 03 de novembro, os itinerários das linhas de ônibus que passam pela Perimetral serão alterados devido às obras no local. O desvio será feito pela Via Binário e como não há pontos de parada nessa área, não haverá mudanças para o usuário. Porém, essa operação vai provocar a transferência do ponto regulador da Praça Mauá da Avenida Venezuela para a Rua Coelho e Castro.

Linhas intermunicipais com destino ao Terminal Américo Fontenelle (Central)

As linhas mudam de itinerário:

De: Avenida Rodrigues Alves, Avenida Prof. Pereira Reis, Largo do Santo Cristo, Rua da América…

Para: Avenida Rio de Janeiro, Rua Comandante Garcia Pires, Rua Santo Cristo (com mão invertida), Largo do Santo Cristo, Rua da América…

O ponto de parada será transferido da Avenida Rodrigues Alves para a Rua Santo Cristo, ou seja, o usuário das linhas intermunicipais (destino Fontenelle) não descerá no ponto da Avenida Rodrigues Alves (em frente à Rodoviária Novo Rio) para realizar integração com as linhas municipais. Essa integração acontecerá na via D1 e no Terminal Padre Henrique Otte.

Linhas intermunicipais com destino ao Terminal Padre Henrique Otte
Ida: Avenida Rodrigues Alves, Rua Barão de Tefé, Rua Sacadura Cabral, Rua do Livramento, Rua da Gamboa, Rua da União, Lgo Santo Cristo, Prof. Pereira Reis, Avenida Cidade de Lima, Via D1, Avenida Gal Luis Mendes de Morais, TERMINAL

Volta: Rua Santo Cristo, Rua da América, Rua Barão da Gamboa, Rua da Gamboa, Rua Pedro Ernesto, Avenida Venezuela…

Linhas municipais que não passam mais na Av. Rodrigues Alves:
O embarque dessas linhas será realizado na nova via D1 entre 05h e 10h. Após esse horário, somente no Terminal Padre Henrique Otte.


Transferência dos Pontos de Paradas
Com a inversão de mão de algumas vias, os pontos de paradas de ônibus foram transferidos da Rua Santo Cristo, números 224 e 244 para a Avenida Cidade de Lima, da América, próximo ao número 42 para Rua Santo Cristo, próximo ao 209 (Mercado Mundial), e também da Rua Cardoso Marinho, 23 para Rua da União, próximo ao 46.

NOTA DA REDAÇÃO: Dê preferência ao transporte público coletivo e à Carona Solidária! Evite passar pela região central da cidade. Caso o uso do carro seja imprescindível, clique aqui e conheça as vias alternativas indicadas pela Prefeitura do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário