quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Com fechamento da Perimetral, população embarca nos trens e barcas

4° dia útil de fechamento da Perimetral e parece que cariocas e moradores da Baixada Fluminense adotaram o conselho da Prefeitura do Rio para utilizar o transporte público coletivo. Prova disso foi o aumento de passageiros registrado pela Supervia (concessionária de Trans Urbanos) e pela concessionária CCR Barcas (responsável pelo trajeto Rio x Niterói).  Na manhã de ontem, a Supervia registrou um aumento de 7,5% no número de passageiros em direção ao Centro, em relação a média diária. Os números são parecidos com o balanço desta terça-feira.

Na segunda-feira, primeiro dia útil de intervenção da Perimetral, a SuperVia registrou 10 mil embarques a mais até as 9h, horário de maior movimento em direção ao Centro do Rio. Para atender toda demanda, a concessionária criou um planejamento especial, com vários trens extras e expressos em todos os ramais.

A cada dia, a Supervia disponibiliza em seus trens 1 milhão e 358.260 lugares, em 832 viagens, que contribuem na diminuição dos impactos no trânsito carioca em um momento em que importantes obras de infraestrutura são realizadas na cidade.

Já a concessionária CCR Barcas registrou, na manhã de segunda feira, 28%  mais passageiros na Estação Praça Arariboia. Na linha Charitas-Praça XV, o aumento foi de 30,3% e na linha Cocotá-Praça XV, que atende aos usuários da Ilha do Governador, o acréscimo foi de 33,4%. Esta média foi mantida na terça e na quarta feira.

Mesmo com a grande procura, as saídas de Niterói e Charitas estão sendo operadas normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário