quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CBDA fecha convênio com UFRJ para monitoramento dos atletas


Por Globo Esporte. com
Visando aos Jogos OIímpicos do Rio, em 2016, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro firmarão nesta quarta-feira um convênio para o monitoramento dos atletas de natação, maratonas aquáticas, nado sincronizado, polo aquático e saltos ornamentais. Eles terão acesso a orientação nutricional, exames cardiológicos, avaliação renal, avaliação respiratória e avaliação odontológica.
Além do Instituto de Pediatria da UFRJ, que tem um grande laboratório de bioquímica, os nomes selecionados pela CBDA para o atendimento terão acesso aos serviços do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da Escola de Educação Física, da Faculdade de Odontologia e do Instituto de Nutrição. As primeiras avaliações serão feitas nos dias 25 e 26 de setembro com os nadadores que irão ao Pan de Guadalajara e residem no Brasil. 
- Este convênio marca uma nova etapa no esporte brasileiro. A partir deste momento uma geração de atletas que estará no auge em 2016 poderá usufruir de tecnologia e análises de altíssima qualidade, que terão repercussão nos seus resultados técnicos. Essa experiência já é exercida com sucesso nos países mais desenvolvidos, como Estados Unidos e Austrália - disse Coaracy Nunes, presidente da CBDA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário