A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta segunda, 12, o projeto que prevê o início de comercialização de celulares e a instalação de redes 4G no Brasil. Para a presidente, todas as cidades sedes dos jogos da Copa do Mundo estarão com esta tecnologia disponível.
Para isso, a Telebras receberá a quantia de R$ 200 milhões de reais para fazer investimentos em todo o país.
Outro ítem anunciado pela presidente foi o início da programa de inclusão digital nacional ou programa de banda larga nacional, como muitos falam, que visa popularizar a internet para todas as classes sociais. O plano terá início já no próximo mês, outubro, nas capitais e regiões metropolitanas do país. A meta é de que até 2014, todos os municípios já contem com a tecnologia.
A internet banda larga que o governo está disponibilizando é fruto de uma parceria das empresas telefônicas, energéticas e do ministério da comunicação. O preço será de R$ 35,00 e terá uma velocidade de 1 Mega.
Segundo o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, com o lançamento da Internet Banda Larga do governo, outras operadoras terão que baixar seus preços: “A minha previsão, com toda a sinceridade, é que as empresas não vão conseguir vender a 35 reais (por 1 megabit/segundo), porque vai ter mais oferta. Provavelmente vão ter de baixar (o preço) ou aumentar a velocidade pelo mesmo preço”.
Para mais informações, acesse o link http://bandalargapopular.com.br/ministro-ve-queda-de-precos-da-banda-larga-com-inicio-de-plano.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário