Postulantes terão que mostrar com detalhes as instalações já construídas; respostas de questionário devem ser enviadas até 15 de fevereiro de 2012
Após oficializar as candidaturas de Madri, Roma, Istambul, Baku, Doha e Tóquio para receber os Jogos Olímpicos de 2020, o Comitê Olímpico Internacional (COI) enviou aos respectivos comitês nacionais o primeiro questionário de pré-requisitos, intenções e garantias. A novidade desta vez é o pedido de envio de um relatório fotográfico sobre as instalações esportivas existentes nas cidades.
As imagens devem ser em cores e mostrar a entrada principal, o campo/quadra e as arquibancadas, além de "uma panorâmica aérea e/ou externa a partir de um ponto elevado" do estádio/ginásio. Uma página com a descrição por escrito da instalação (localização, estado e uso) deve acompanhar o máximo de quatro páginas de fotos. Também é preciso enviar fotos das ruas que receberão provas como a maratona e o ciclismo com o circuito desenhado.
O questionário visa obter o maior número possível de dados técnicos sobre a candidatura e avaliar que estruturas necessitam de reformas, quais são os planos de construção permanente e quais serão levantadas apenas durante a realização do evento. O documento é dividido em capítulos: visão, conceito e legado; esportes e sedes; meio ambiente e meteorologia; alojamento; transporte; serviços médicos e exame antidoping; segurança; tecnologia e energia; aspectos legais e alfândegas; apoio público e governamental; e financiamento e marketing. As respostas devem ser enviadas ao COI antes de 15 de fevereiro de 2012, junto com as cartas de garantia das administrações públicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário