quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Em vez de cobrar resultados, eles relaxam e deixam tudo como está

Ontem, o Ministro dos Esportes Orlando Silva apresentou o primeiro relatório das obras e ações para a Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil. Juntamente com outros ministros e responsáveis por setores da aviação civil e planejamento um sinal de alerta foi aceso, quando se trata de obras em aeroportos.
Das 12 arenas em reforma ou construção no país, 9 estarão prontas até o fim de 2012. Apenas os estádios de Natal, Manaus e São Paulo estão com obras atrasadas, e serão entregues no decorrer de 2013.
Porém, o que mais deveria preocupar as autoridades foi tratado com certa passividade: as obras de mobilidade urbana.
Aeroportos, rodovias e transporte urbano ainda estão aquém do ideal. Dos aeroportos que deveriam estar em obras, apenas o do Rio de Janeiro sofre mudanças. Nos demais, nem um saco de cimento foi aberto.
Para o governo, as obras de alguns aeroportos ficarão prontas, porém, já se admite a extensão dos prazos de conclusão das obras. Segundo a Ministra do Planejamento, ``As obras não são para a çopa. São para o povo brasileiro``
Resta saber se, tudo o que foi prometido para a melhoria da vida dos brasileiros e para a realização de uma boa Copa do Mundo seja cumprido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário