Por ESPN.com
O mais tradicional estádio do futebol brasileiro, escolhido como palco da final da Copa do Mundo de 2014 no país, deverá receber uma má notícia dentro de um mês. Segundo informação publicada pelo jornalista Lauro Jardim, colunista da revista VEJA, a Fifa deve anunciar a exclusão da arena da Copa das Confederações de 2013, torneio que antecede o Mundial, por conta do atraso nas obras.
No último dia 1º de setembro, os trabalhadores encarregados das obras no Maracanã voltaram a interromper os trabalhos reivindicando melhores condições. Eles reclamam pela falta de atendimento médico no turno da madrugada e ainda cobram aumento do valor da cesta básica, melhores condições de higiene em refeitórios e vestiários, entre outras exigências.
As obras do Maracanã estão avaliadas em R$ 859,9 milhões e, de acordo com o consórcio responsável pelas atividades, estarão concluídas a tempo da Copa das Confederações. O anúncio da Fifa em outubro, entretanto, deve excluir o estádio da competição.
Ainda em tempo, hoje, depois de decisão da Justiça, funcionários do Maracanã encerram 18 dias de greve e voltam ao trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário