segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Zona Sul ganhará praças provisórias

Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. Ela foi alvo de disputa judicial
entre um grupo de moradores do bairro e o Governo do Estado do Rio.

Para quem pensava que as obras das estações da Linha 4 do metrô do Rio, que ligará os bairros de Ipanema, na Zona Sul, à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, iriam acabar com as praças e as áreas de lazer dos bairros, aí vai uma boa notícia: Ipanema e Leblon, ambos na Zona Sul, ganharão espaços provisórios de lazer (parques e bosques) a partir de hoje. As praças Nossa Senhora da Paz e Antero de Quental terão áreas destinadas à crianças e idosos.
Novo parquinho infantil, instalado na praça Antero
de Quental, no Leblon.
Em Ipanema, a nova área de lazer terá os arbustos e plantas ornamentais foram retirados do centro da praça Nossa Senhora da Paz (onde se encontra o canteiro principal da obra). Já na Praça Antero de Quental, o parquinho infantil foi reformado e uma Academia da Terceira Idade (ATI) foi instalada próximo aos brinquedos, com novos equipamentos.
Segundo a equipe da assessoria de imprensa da Linha 4 do Metrô, até o final da obra, em dezembro de 2015, o parquinho infantil e a Academia da Terceira Idade ficarão em áreas próximas à Rua Maria Quitéria, na Nossa Senhora da Paz, e à Rua General San Martin, na Antero de Quental. A assessoria ainda garante que, após a inauguração das estações, as características originais das praças serão preservadas.
Academia da Terceira Idade (ATI), instalada na Praça Antero de Quental,
 no Leblon. Ao fundo, em azul, os tapumes da obra da Linha 4.  Bairro terá
duas estações: Antero de Quental e Jardim de Alah.

Nenhum comentário:

Postar um comentário