O palco da grande final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo 2014, que será realizada no Brasil após 64 anos, o Maracanã chegou na etapa final de sua reforma. Como informou o jornalista e colunista de O Globo, Ancelmo Gois, o estádio ultrapassou o índice de 92% do total das obras, em medição que data de fevereiro, e inicia os retoques finais.
O último número divulgado, de dezembro de 2012, era de 87%. Para o governo do Estado do Rio, a data de conclusão da obra está mantida para o dia 27 de abril. Com obras acontecendo 24 horas por dia, 30 mil cadeiras, das 80 mil totais, já foram instaladas e 58% da cobertura já está colocada.
FOTOGALERIA: Veja mais imagens do Maracanã
"Ao projetar a reforma, procuramos preservar a alma e a identidade do estádio. Quem vê o Maracanã do lado de fora enxerga o mesmo estádio de sessenta e tantos anos, mas quando entra vê o Maracanã super moderno, uma arena multiuso que certamente dará muito orgulho a todos os brasileiros", conta o secretário estadual de Obras, Hudson Braga.
No dia 27 de abril e no dia 8 de maio, o estádio passará por dois eventos teste antes de receber Brasil x Inglaterra, no dia 2 de junho, já com sua capacidade máxima: 79 mil lugares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário