Por: Porto Maravilha
Projeção da saída da Via Binário do Porto, próximo ao Moinho Fluminense |
Hoje, trechos do sistema já estão em funcionamento, como a Avenida Venezuela e parte da Rua da Gamboa. Todas as ruas de superfície da Via Binário do Porto serão liberadas ao tráfego no segundo semestre. Isso representa 80% da via incorporados ao conjunto de ruas voltadas ao trânsito. Após julho, a cidade ganha novos caminhos com a operação do Túnel da Saúde, de 80 metros, e as Alças do Gasômetro, próximas à rodoviária, conectando a região à Avenida Brasil e à Ponte Rio-Niterói.
“A Via Binário do Porto complementará o novo sistema de mobilidade na Região Portuária. Já liberamos vários trechos de ruas que antes serviam para estacionamento de carros alegóricos e ônibus. Abrimos caminho paralelo à Avenida Rodrigues Alves para a circulação pela área. No meio do ano, entregaremos todas as vias de superfície. Faltará apenas o Túnel do Binário, com previsão de conclusão em julho de 2014”, explica Alberto Silva, diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp).
Obras nas galerias do Túnel da Saúde, parte da Via Binário do Porto |
Túnel da Saúde
Conclusão: julho de 2013
Próximo à Cidade do Samba e ao lado da futura sede do Banco Central, terá 80 metros, com três pistas em cada sentido e uma galeria para passagem do Veículo Leve Sobre Trilhos.
Saída do Túnel do Binário, paralelo à atual Avenida Rodrigues Alves |
Túnel do Binário
Conclusão: julho de 2014
Terá 1.480 metros, com três pistas em direção à rodoviária. Parte da Rua Primeiro de Março (entrada em frente ao Mosteiro de São Bento) e desemboca entre as ruas Sousa e Silva e Antônio Laje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário