Na parte da manhã, entre 5h e 7h, os passageiros podem embarcar em ônibus articulados com saída a cada 12 minutos das estações Santa Cruz, Pingo D’Água, Magarça e Mato Alto e seguir direto para o Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca. Já na parte da tarde, entre 16h e 20h, os coletivos saem da Alvorada com destino às estações Mato Alto, Pingo D’Água (via Magarça) e Santa Cruz, também com intervalos médios de 12 minutos. Os novos serviços representam uma redução de mais 16% no tempo de viagem em comparação ao serviço expresso do BRT, que apresenta diminuição de 50% do tempo gasto no deslocamento antes da implantação da Transoeste. O serviço direto Alvorada – Santa Cruz (sem paradas), que já era oferecido à população à tarde, é feito em 43 minutos.
Atualmente, o BRT Transoeste liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Paciência. O corredor exclusivo tem a missão de encurtar distâncias, reduzindo tempo de viagem e proporcionando mais conforto e qualidade aos passageiros que utilizam o sistema todos os dias. A via, que corta os bairros da Barra da Tijuca, Recreio, Guaratiba, Santa Cruz e Paciência, beneficia cerca de 120 mil passageiros diariamente.
Atualmente, o BRT Transoeste liga a Barra da Tijuca a Santa Cruz e Paciência. O corredor exclusivo tem a missão de encurtar distâncias, reduzindo tempo de viagem e proporcionando mais conforto e qualidade aos passageiros que utilizam o sistema todos os dias. A via, que corta os bairros da Barra da Tijuca, Recreio, Guaratiba, Santa Cruz e Paciência, beneficia cerca de 120 mil passageiros diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário