terça-feira, 1 de outubro de 2013


Por: G1

Os motoristas já enfrentavam lentidão por volta das 8h desta segunda-feira (30) nas pistas laterais da região da Praça da Bandeira, na Zona Norte do Rio, por conta das interdições no trânsito. Devido à realização de obras de drenagem do reservatório que está sendo construído no local, algumas mudanças foram implantadas no trajeto dos motoristas desde sábado (28).
As mudanças começaram à meia-noite e se estendem até meia-noite do dia 30 de novembro. A Guarda Municipal, orientadores de tráfego e painéis de mensagens variáveis vão dar orientação aos motoristas para garantir a fluidez da área e efetuar os bloqueios necessários.

Segundo a Secretaria Municipal de Transportes, diversas operações viárias e de engenharia de trânsito serão implementadas para mitigar os impactos das interdições. A prefeitura recomenda que os moradores da Tijuca deem preferência ao metrô nos deslocamentos para o Centro do Rio e Zona Sul.

Interdições das seguintes vias
- Rua Mariz e Barros, uma faixa de rolamento do lado direito da via, entre a Rua Felisberto de Menezes e a Travessa Mariz e Barros;
- Rua Mariz e Barros, entre a Travessa Mariz e Barros e a Rua do Matoso.
- Rua Teixeira Soares (Radial Oeste), duas faixas de rolamento do lado direito da via, entre o número 29 e a passarela de pedestres.
- Rua General Canabarro, entre as avenidas Maracanã e Presidente Castelo Branco (Radial Oeste).

Outras interdições
- Interdição do retorno na altura da  Rua General Canabarro, sentido São Cristóvão, nos dias úteis das 6h às 16h e, aos sábados, das 6h às 11h,  entre as avenidas Presidente Castelo Branco (Radial Oeste), sentido centro, e Oswaldo Aranha (Radial Oeste), sentido Méier. Nos dias úteis, das 16h às 6h, e, das 11h dos sábados até as 6h das segundas-feiras, o retorno permanecerá aberto ao tráfego de veículos.
- Nos horários das interdições do retorno na altura da  Rua General Canabarro, será implantado um retorno provisório para São Cristóvão. Para acessar este retorno, os veículos deverão seguir pela Rua Teixeira Soares e Rua Pará (à esquerda),  junto ao posto BR.

Mão dupla da Rua do Matoso
- Adoção de mão dupla de direção na Rua do Matoso, entre a Rua Barão de Iguatemi e a Rua Mariz e Barros.

Inversão de direção da Rua Pará
Dias úteis e sábados, das 6h às 11h, a Rua Pará terá mão de direção invertida, passando a operar da Rua Teixeira Soares para a Avenida Oswaldo Aranha.
Dias úteis, das 11h às 16h, haverá mão inglesa no mesmo trecho citado acima.
Dias úteis, das 16h às 6h do dia seguinte, permanecerá em sentido único da Avenida Oswaldo Aranha para a Rua Teixeira Soares.

Faixas reversíveis
Durante o período das obras, a faixa reversível da Radial Oeste, na parte da  manhã, das 6h30 às 9h30, sentido Centro, NÃO será implantada.
Na parte  da tarde, a faixa reversível da Rua Teixeira Soares, sentido Méier, permacerá em funcionamento, apenas com antecipação do horário para as 16h.

Proibição de estacionamento:
- Rua Mariz e Barros, ambos os lados, inclusive nas baias, no trecho entre a Rua Felisberto de Menezes e a Rua do Matoso.
- Rua Barão de Iguatemi, no lado esquerdo da via, entre as ruas Joaquim Palhares e  Matoso.
- Avenida Maracanã, entre as ruas General Canabarro e Jequibá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário