quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Confira as alterações no trânsito do Rio por conta do Carnaval


Atenção motoristas! Amanhã começam as alterações no trânsito do Rio de Janeiro. As mudanças ocorrem devido aos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca. O fechamento de ruas no Centro e no entorno do Sambódromo será antecipado, já que as escolas da Série A começam a desfilar, na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira (8).Confira, abaixo, as alterações:

Estacionamento: proibido no quadrilátero delimitado pela Avenida Rio Branco, Rua Santa Luzia, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Primeiro de Março e Praça Pio X. No Saara, e na Avenida Presidente Vargas, está suspenso no sábado (9)
Interdições: Avenida Presidente Vargas, Rua Benedito Hipólito, Avenida Salvador de Sá, Rua Frei Caneca e outras importantes vias do Centro (já no dia 08). A Avenida Rio Branco também será fechada para o desfile de blocos.
Deslocamento de carros alegóricos
Algumas vias do Centro e Zona Portuária serão interditadas momentaneamente a partir da 0h de quarta-feira (6) para a passagem de carros alegóricos das escolas de samba, que desfilam na sexta-feira (8). De acordo com a Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio), a operação foi adiantada para evitar transtornos no trânsito na quinta e na sexta-feira, quando aumenta o fluxo de veículos nos acessos a Ponte Rio-Niterói e no entorno da Rodoviária Novo Rio. Essas interdições são momentâneas e acontecerão de acordo com a saída dos carros alegóricos de seus barracões.
O trajeto será Avenida Francisco Bicalho, na pista lateral sentido rodoviária, seguindo pela Rua Comandante Garcia Pires, avenidas Cidade de Lima e Rodrigues Alves, terminando o percurso na contramão pela Rua Rivadávia Correa. Guardas Municipais, controladores de tráfego, além da Policia Militar, vão acompanhar o deslocamento, criando bloqueios e rotas de desvio. Painéis luminosos alertarão os motoristas nas principais vias.
A Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo na sexta-feira e pede que o público adote o transporte público, principalmente trem, metrô e barcas. A mesma orientação foi dada pela CET-Rio. Ao todo, 820 vagas destinadas a automóveis e motos não poderão ser utilizadas, da 0h às 23h59 de sexta-feira. Apenas os pontos regulamentados de táxi e as vagas de carga e descarga poderão ser utilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário