Atenção motoristas! Amanhã começam as alterações no trânsito do Rio de Janeiro. As mudanças ocorrem devido aos desfiles das escolas de samba do carnaval carioca. O fechamento de ruas no Centro e no entorno do Sambódromo será antecipado, já que as escolas da Série A começam a desfilar, na Marquês de Sapucaí, na sexta-feira (8).Confira, abaixo, as alterações:
Estacionamento: proibido no quadrilátero delimitado pela Avenida Rio Branco, Rua Santa Luzia, Avenida Presidente Antônio Carlos, Avenida Primeiro de Março e Praça Pio X. No Saara, e na Avenida Presidente Vargas, está suspenso no sábado (9)
Interdições: Avenida Presidente Vargas, Rua Benedito Hipólito, Avenida Salvador de Sá, Rua Frei Caneca e outras importantes vias do Centro (já no dia 08). A Avenida Rio Branco também será fechada para o desfile de blocos.
Deslocamento de carros alegóricos
Algumas vias do Centro e Zona Portuária serão interditadas momentaneamente a partir da 0h de quarta-feira (6) para a passagem de carros alegóricos das escolas de samba, que desfilam na sexta-feira (8). De acordo com a Coordenadoria de Engenharia e Tráfego do Rio (CET-Rio), a operação foi adiantada para evitar transtornos no trânsito na quinta e na sexta-feira, quando aumenta o fluxo de veículos nos acessos a Ponte Rio-Niterói e no entorno da Rodoviária Novo Rio. Essas interdições são momentâneas e acontecerão de acordo com a saída dos carros alegóricos de seus barracões.
O trajeto será Avenida Francisco Bicalho, na pista lateral sentido rodoviária, seguindo pela Rua Comandante Garcia Pires, avenidas Cidade de Lima e Rodrigues Alves, terminando o percurso na contramão pela Rua Rivadávia Correa. Guardas Municipais, controladores de tráfego, além da Policia Militar, vão acompanhar o deslocamento, criando bloqueios e rotas de desvio. Painéis luminosos alertarão os motoristas nas principais vias.
A Prefeitura do Rio decretou ponto facultativo na sexta-feira e pede que o público adote o transporte público, principalmente trem, metrô e barcas. A mesma orientação foi dada pela CET-Rio. Ao todo, 820 vagas destinadas a automóveis e motos não poderão ser utilizadas, da 0h às 23h59 de sexta-feira. Apenas os pontos regulamentados de táxi e as vagas de carga e descarga poderão ser utilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário