Por: R7.com
Foi retirada durante a madrugada desta terça-feira (5) a primeira viga do elevado da Perimetral, na zona portuária do Rio de Janeiro. A estrutura será demolida a partir de julho deste ano. O trabalho deve terminar até 2016.
Para a operação, a avenida Rodrigues Alves foi interditada às 23h, desde a avenida Professor Pereira Reis até a avenida Barão de Tefé, em direção ao centro. No sentido rodoviária, os motoristas poderam transitar normalmente.
A estrutura de aço, que ficava em frente à rua Antonio Lage, tinha 40 m, 22 toneladas e é a primeira das 1.008 peças do elevado que serão retiradas com o andamento do processo.
A remoção da estrutura faz parte do projeto de demolição do elevado, que será substituído por duas rampas, chamadas Binário do Porto e Expressa, como parte da revitalização da zona portuária. O projeto foi orçado em R$ 7,6 bilhões. A obra, realizada pela Concessionária Porto Novo, deve terminar no primeiro semestre de 2016.
As 18 vigas que sustentam a rampa serão cortadas e guardadas para reutilização. Os 550 m³ de concreto serão reaproveitados no recapeamento das vias da região.
Com três pistas em cada sentido e 3,5 km de extensão, a Via Binário do Porto fará a distribuição interna do tráfego nos bairros da região. Paralela, a avenida Rodrigues Alves vai virar via expressa e ganhará mais uma faixa em cada sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário