Por: Cidade Olímpica
– Saímos daqui muito satisfeitos com o que vimos nas obras e ouvimos nas ruas sobre o engajamento do país com os Jogos Olímpicos 2016, tanto no que diz respeito às autoridades como entre os cariocas.
Assim a presidente da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI), Nawal El Moutawakel, encerrou a quarta inspeção das obras de preparação do Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016. Foram três dias de reuniões e visitas às instalações olímpicas, sejam elas em construção ou em reforma, onde foi observado um “sólido progresso” desde a última visita, em junho do ano passado. Isso inclui, além dos palcos das competições, as vilas de mídia, o plano de expansão da rede hoteleira e o recrutamento de pessoal pelo comitê organizador.
O plano de acomodações para 2016, por exemplo, que no ano passado era uma preocupação para o Comitê, foi elogiado pela comitiva. Graças aos incentivos da prefeitura, hoje existem 64 pedidos de construção de novos hotéis – número que, há menos de um ano, não chegava a cinco.
Além de reuniões com os organizadores e seus parceiros no planejamento, a Comissão visitou vários projetos relacionados aos Jogos, como o estádio do Maracanã, a nova sede do Rio 2016 (o Pavilhão Olímpico, na Cidade Nova), Deodoro e o Porto do Rio. Nawal também destacou a receptividade e a mobilização dos cariocas, além das autoridades públicas responsáveis pela festa esportiva.
– Deixamos o país felizes com os avanços já alcançados. Neste momento, o tempo é essencial e estamos confiantes que o Rio e o Brasil vão entregar excelentes equipamentos esportivos, que serão um importante legado para os atletas brasileiros.
Diretor-executivo dos Jogos Olímpicos, Gilbert Felli destacou a integração dos governos federal, estadual e municipal na preparação dos Jogos Olímpicos de 2016.
– Estamos impressionados com a dedicação de diferentes níveis de governo atuando no Rio. Tenho certeza que o resultado final vai resultar num grande legado para a população carioca – disse Felli. – Em junho do ano passado havia algumas preocupações, que hoje estão sanadas. Vemos que todos os esforços estão sendo feitos. O Rio terá ótimos jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário