A ideia do BRT foi bem aceita pela população e por prefeitos de outras cidades. No Rio, o BRT tem "trabalhado" com uma capacidade acima da esperada. Na primeira etapa, ele estava transportando até 90 mil pessoas/mês. Com a inauguração do trecho até Campo Grande, a meta é transportar até 200 mil passageiros por mês. O sucesso é tamanho que o Governo do Estado estuda a implantação de BRTs na Transbaixada, via que cortará a Baixada Fluminense e na Transoceânica, ligando a Região Oceânica de Niterói ao Centro da cidade.
Pois bem, separamos um vídeo explicativo sobre os BRTs do Rio de Janeiro. Um já está pronto e em uso - o Transoeste - e mais dois estão em construção (o Transcarioca e o Transolímpico). O último e maior BRT da capital fluminense será o Transbrasil, que deverá ter as obras iniciadas entre 2013 e primeiro semestre de 2014.
Confira, abaixo, o vídeo:
Haverá BRT na transbaixada???????????
ResponderExcluirOlá, boa noite!
ExcluirComo a nossa Língua Portuguesa é maravilhosa! Algumas palavras "fora do local" produzem diversas interpretações. A sua, é uma dessas.
Olhando a sua pergunta, comecei a querer saber de onde poderia ter chegado à esta conclusão. Ao reler o texto, vi que a falha foi minha, ao não escrever o texto de forma clara e objetiva. Pois bem, peço desculpas e digo qual o sentido correto, sem espaço para outras interpretações.
A informação que se queria passar é que o governo do estado pretende viabilizar o BRT na Transbaixada e na Transoceânica. Na forma que estava escrito, dava-se a entender que, junto com as "Trans" viria o sistema de BRT.
Mais uma vez, peço desculpas pelo ocorrido. A "falha na comunicação" ocorreu na geração do texto.
Aproveito para agradecer-lhe a visita em nosso blog. Comente, compartilhe, mande dúvidas, sugira pautas. Este blog tem por objetivo levar até você, leitor, as informações mais úteis sobre as mudanças que o nosso estado vem passando.
Abraços e até a próxima!