Atenção, motoristas! Hoje é o primeiro dia útil de mais mudanças no trânsito da Zona Portuária do Rio. Desde sábado, a Rua Souza e Silva, que estava interditada para obras, voltou a ser liberada ao tráfego no trecho entre as avenidas Venezuela e Rodrigues Alves.
Ontem, foi a vez da Avenida Pedro II ser parcialmente interditada no sentido São Cristóvão, no trecho entre a Avenida Francisco Bicalho e a Rua Melo e Souza. Essa interdição durará 30 dias, e é necessária para a montagem de um guindaste que vai içar as vigas da nova alça do Viaduto do Gasômetro.Com a reabertura da Rua Souza e Silva, 50 linhas de ônibus municipais e intermunicipais não precisam mais retornar pela Praça Mauá para chegar à Avenida Rodrigues Alves.
Entre as quatro linhas de ônibus municipais que seguem pelo novo trajeto para a Avenida Rodrigues Alves estão: 315 (Central – Recreio dos Bandeirantes via Linha Amarela), 355 (Madureira – Praça Tiradentes), 396 (Bairro Jabour – Carioca via Avenida Brasil) e 955 (Maré – Alvorada via Botafogo/ Avenida Sernambetiba).
As outras 46 linhas intermunicipais saem do Terminal Américo Fontenelle em direção à Avenida Rodrigues Alves.
No domingo, com a interdição da Avenida Pedro II, os ônibus da linha 261 (Marechal Hermes - Castelo – Circular), que seguem para São Cristóvão, vão fazer o seguinte trajeto: Avenida Francisco Bicalho, Rua Francisco Eugênio, Rua Gotemburgo, Avenida Pedro II e Rua Figueira de Melo. O ponto de ônibus vai ficar na Avenida Francisco Bicalho, em frente à Usina de Alfalto, entre a Avenida Pedro II e a Rua Idalina Senra.
Equipes do consórcio Porto Novo e operadores da CET-Rio estão no local para orientar os motoristas, que ainda contam com informações em faixas e galhardetes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário