Engarrafamentos e longas filas de veículos. Esse é o retrato dos cariocas que passam diariamente pela Perimetral, no Centro. Porém, esta situação está para mudar com a construção da Via Expressa, que vai substituir a Perimetral e ampliar a quantidade de pistas de rolamento: de quatro para seis faixas (três em cada sentido). Com pouco mais de 5 quilômetros de extensão, a via ligará o Aterro do Flamengo, nas imediações do aeroporto Santos Dumont, à Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói e será o maior túnel rodoviário da cidade, com 2.570 metros.Atualmente, a obra apresenta três frentes de serviço em ritmo acelerado. No canteiro da Avenida Venezuela (em frente à igreja do Largo de São Francisco da Prainha) um poço já foi feito para o túnel que receberá as seis pistas da Expressa.
O canteiro de obras da Praça Barão de Ladário, na esquina da rua Primeiro de Março com a Visconde de Inhaúma também está a todo vapor. Nesse local o túnel do Binário passará sobre o túnel da Via Expressa.
O último canteiro está localizado nas proximidade do morro da Saúde. Lá, o túnel da Via Expressa retornará à superfície e seguirá na direção da Avenida Venezuela.
Ainda como parte da Via Expressa, haverá um boulevard cercado por árvores e destinado a pedestres, que poderão desfrutar ainda mais da beleza da região e três linhas do VLT com paradas na região: Praça Mauá; Avenida Rodrigues Alves, em frente ao Armazém 3; e rua Silvino Montenegro, em frente ao Armazém 6.
Nenhum comentário:
Postar um comentário