Como toda obra, o BRT Transcarioca tem causado alterações no trânsito da Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, na altura de Ramos. Para que as obras seguissem normalmente, a faixa da direita da pista central da Avenida Brasil precisou ser interditada logo após o acesso à Ilha do Governador. Segundo a CET-Rio, as outras duas faixas estão liberadas ao tráfego de veículos, além da pista seletiva da via expressa. Desde a madrugada de ontem, as mudanças estão em vigor, permitindo a implantação dos apoios provisórios para a montagem do arco estaiado sobre a Avenida Brasil. Segundo a Prefeitura do Rio, a intervenção será concluída na primeira semana de maio.
Outra interdição acontecerá na pista lateral da Avenida Brasil, altura de Ramos, sentido Zona Oeste. Das 22h às 4h, de segunda a quinta-feira, e do primeiro minuto de sábado até as 4h de segunda-feira, esse trecho estará interditado. Nos mesmos períodos e altura, a faixa da direita na pista central da via expressa também fica interditada no sentido Zona Oeste. Para reduzir os prejuízos no tráfego, a agulha da pista lateral para a central na Avenida Brasil na altura da Avenida Brigadeiro Trompowski estará bloqueada nos dias úteis, de 4h às 22h. O mesmo acontece com a faixa da direita na pista central da Avenida Brasil sentido Zona Oeste na mesma altura. Com o fechamento da agulha, o último acesso da pista lateral à pista central da Avenida Brasil sentido Zona Oeste será na agulha na altura da Escola Bahia, em Bonsucesso.
Para quem depende do transporte público, pouca coisa mudará. Das madrugadas de sábado às 4h de segunda-feira, as linhas que circulam na pista lateral no sentido Zona Oeste, acessarão a pista central e retornarão à pista lateral logo após a intervenção. Os ônibus que circulam na pista lateral no sentido Zona Oeste permanecem nos itinerários regulares.
Para que toda essa operação seja feita com sucesso, a CET-Rio contará com a participação de 50 controladores de trânsito, dois reboques posicionados para desobstrução das vias, seis painéis móveis de mensagens eletrônicas e cinco fixos. Eles servirão para passar orientações aos motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego na região.
Após as obras, o arco estaiado ligará a Avenida Postal à Avenida Brigadeiro Trompowski, no Parque União, e será exclusiva para o BRT. Pronto, o viaduto vai transpor a Avenida Brasil num vão livre de 150 metros. O corredor expresso para ônibus articulado vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte.
Outra interdição acontecerá na pista lateral da Avenida Brasil, altura de Ramos, sentido Zona Oeste. Das 22h às 4h, de segunda a quinta-feira, e do primeiro minuto de sábado até as 4h de segunda-feira, esse trecho estará interditado. Nos mesmos períodos e altura, a faixa da direita na pista central da via expressa também fica interditada no sentido Zona Oeste. Para reduzir os prejuízos no tráfego, a agulha da pista lateral para a central na Avenida Brasil na altura da Avenida Brigadeiro Trompowski estará bloqueada nos dias úteis, de 4h às 22h. O mesmo acontece com a faixa da direita na pista central da Avenida Brasil sentido Zona Oeste na mesma altura. Com o fechamento da agulha, o último acesso da pista lateral à pista central da Avenida Brasil sentido Zona Oeste será na agulha na altura da Escola Bahia, em Bonsucesso.
Para quem depende do transporte público, pouca coisa mudará. Das madrugadas de sábado às 4h de segunda-feira, as linhas que circulam na pista lateral no sentido Zona Oeste, acessarão a pista central e retornarão à pista lateral logo após a intervenção. Os ônibus que circulam na pista lateral no sentido Zona Oeste permanecem nos itinerários regulares.
Para que toda essa operação seja feita com sucesso, a CET-Rio contará com a participação de 50 controladores de trânsito, dois reboques posicionados para desobstrução das vias, seis painéis móveis de mensagens eletrônicas e cinco fixos. Eles servirão para passar orientações aos motoristas, informando sobre os bloqueios e as rotas a serem utilizadas, além das condições do tráfego na região.
Após as obras, o arco estaiado ligará a Avenida Postal à Avenida Brigadeiro Trompowski, no Parque União, e será exclusiva para o BRT. Pronto, o viaduto vai transpor a Avenida Brasil num vão livre de 150 metros. O corredor expresso para ônibus articulado vai ligar a Barra da Tijuca, na Zona Oeste, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte.
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