Durante a última semana, o blog Rio: Cidade Olímpica veiculou uma série de reportagens sobre o sistema de transporte público no estado do Rio de Janeiro. Trouxemos até você, leitor, um retrato do que vem mudando (para pior ou melhor) nas cidades, afetando diretamente a vida dos cidadãos fluminenses.
Na primeira reportagem, falamos sobre o polêmico reajuste das tarifas dos ônibus intermunicipais. Na segunda reportagem, continuamos falando sobre as tarifas, porém, analisando as isenções tarifárias dadas pelos governos e que não chegaram à ponta do sistema, ou seja, ao passageiro.
Já na terceira reportagem, o blog "falou" sobre o Bilhete Único Intermunicipal, considerado referência mundial no conceito de mobilidade urbana e integração social. Na quarta e penúltima reportagem, foi a vez dos BRTs, sistemas rápidos de transporte, e por último, analisamos a mega estrutura do sistema de transporte feito por ônibus na cidade do Rio.
A semana foi bastante produtiva, com inúmeras visitas no blog. Porém, falta ainda um lado da história. Por isso, nós, da equipe do blog Rio: Cidade Olímpica, abrimos espaço para a FETRANSPOR, Rio Ônibus, Secretria Municipal de Transportes, Secretaria Estadual de Transportes e os consórcios do BRT de exporem suas ideias e darem suas versões. Será um "direito de resposta" para cada um.
Assim que obtivermos uma posição, imediatamente ela será publicada aqui.
Aos leitores, obrigado pela atenção e pelas visitas.
Continuem nos acompanhando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário