segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

1º dia útil com novas intervenções na Zona Portuária tem trânsito lento


Por: G1
O primeiro dia útil de novas alterações do tráfego de veículos em importantes vias da Zona Portuária do Rio de Janeiro causou transtornos para os motoristas, que precisaram de paciência, na manhã desta segunda-feira (7). Longas filas de veículos se formaram em pontos como o Elevado do Gasômetro e a Ponte Rio-Niterói.
As interdições que estão valendo desde o último sábado (5) envolvem o Elevado da Perimetral, a Avenida Francisco Bicalho e a Rua Professor Pereira Reis e devem seguir até o mês de setembro. Desde 8 de dezembro, outras vias da Zona Portuária estão sofrendo mudanças.
Longos congestionamentos foram vistos na Avenida Brasil em direção ao Centro, na altura do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no Caju, e no Elevado do Gasômetro, que tinham bastante lentidão nesta manhã. Por volta das 10h50, a Ponte Rio-Niterói também tinha problemas nos acessos a essas vias.
Ao todo, 25 agentes da concessionária Porto Novo auxiliam os motoristas nos locais de mudanças, com apoio da Prefeitura do Rio e da CET-Rio.
Avenida Francisco Bicalho perdeu uma faixa
A faixa lateral, junto aos prédios, da Avenida Francisco Bicalho, que liga as avenidas Brasil e Presidente Vargas, a Linha Vermelha, a Ponte Rio-Niterói e o Viaduto dos Marinheiros foi interditada entre a Praça Dinah de Queiroz e a Rua Comandante Garcia Pires, no sentido Rodoviária Novo Rio.

A via apresentava as habituais retenções em direção à Avenida Presidente Vargas, às 10h45, mas com bom fluxo no sentido Rodoviária Novo Rio. 
Rua Professor Pereira Reis também foi alterada
Outra alteração foi realizada na Rua Professor Pereira Reis, no Santo Cristo, que também é bastante movimentada. A via perdeu uma faixa em cada sentido em toda a extensão, desde a Praça do Santo Cristo até a Avenida Rodrigues Alves. A movimentação no local era boa, às 11h, segundo o Centro de Operações Rio.
Alça de acesso à Perimetral foi interditado
A alça que dá acesso ao Elevado da Perimetral, sentido Avenida Brasil, pela Avenida Rodrigues Alves foi interditada para a construção de uma nova rampa. O Centro de Operações informou que, às 10h50, o trânsito era bom tanto na Perimentral, quanto na Rodrigues Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário