quarta-feira, 25 de setembro de 2013

BRS Estácio - Tijuca já está em funcionamento

Por: G1

Mais um corredor expresso para os ônibus do Rio começou a funcionar no Rio: o BRS Estácio-Tijuca. Com 3,5 quilômetros de extensão, o novo BRS começa na Rua João Paulo I, seguindo pela Rua Doutor Satamini, Avenida Heitor Beltrão e pela Rua Conde de Bonfim até Rua General Roca (Praça Saens Peña). O novo BRS passa a funcionar das 6h às 21h.Nesta primeira semana, os motoristas não serão multados. As multas começam a ser aplicadas a partir de 1º de outubro, segundo a prefeitura.

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) espera que com a implementação do BRS Estácio-Tijuca haja redução de 20% no tempo de viagem de ônibus na região. "Quando os testes foram realizados, os motoristas de carros e ônibus se mostraram bem adaptados. Nesta primeira semana teremos agentes da CET-Rio, guardas municipais e agentes de trânsito para orientar as pessoas. A partir da segunda semana vamos ligar os aparelhos de fiscalização. Esperamos não aplicar multas. Se cada um ficar na sua faixa, não teremos problemas", afirmou o secretário de Transportes, Carlos Roberto Osório.

A doméstica Flavia Soares, que mora na Tijuca, na Zona Norte, e traballha na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, conta que ficou feliz com a inauguração do novo BRS. "Eu peguei um ônibus agora que veio pelo BRS e cheguei muito rápido. Desse jeito a gente vai ficar menos tempo espremido dentro do ônibus", disse.

No primeiro dia de implantação do BRS na Tijuca, uma funcionária da prefeitura entregou panfletos com informações sobre as linhas e pontos correspondentes. A estudante Beatriz Noronha Carvalho usou uma linha que passa pelo BRS e também aprovou. "Eu achei bem mais rápido", contou a jovem que será usuária constante do novo corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário