Área em Deodoro, onde será construído o Parque Deodoro para a Olimpíada |
É o caso do Parque Deodoro, no subúrbio do Rio. O bairro, que será palco de diversas competições ainda não viu nenhuma obra ter início. A maioria delas ainda não foi licitada. O autódromo ainda é uma incógnita, pois a área planejada anteriormente ainda está sendo examinada pelo Exército. Porém, para o prefeito Eduardo Paes, não há atrasos: “Não teve crítica ao atraso como Deodoro. Não é um relatório. É um documento interno, de monitoramento interno, que a gente usa todos nós juntos. Não é um documento do COI, o documento eu acompanho todo santo dia”, disse.
Na manhã desta segunda-feira, a presidente da Comissão de Avalição do Comitê Olímpico Internacional enfatizou que o tempo está passando. Os dirigentes da Comissão fizeram um discurso mais otimista. Eles disseram que a cidade realmente precisa ter cuidado com o tempo que ainda resta, mas destacaram que o Rio deu passos importantes na direção da entrega dos jogos em 2016.
Ao término da reunião, os representantes do COI pediram que o cronograma dos projetos seja fechado o mais breve, principalmente em relação às obras da linha 4 do metrô,além de um plano emergencial caso ela não fique pronta: "A cidade realmente precisa ter cuidado com o tempo que ainda resta, mas destacaram que o Rio deu passos importantes na direção da entrega dos jogos em 2016".
Nenhum comentário:
Postar um comentário