quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Luz amarela para o Rio de Janeiro

Área em Deodoro, onde será construído o Parque Deodoro para a Olimpíada
Luz amarela para os preparativos dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Isso é o que a equipe do Comitê Olímpico Internacional resumiu, após uma reunião nesta segunda-feira (2), para avaliar os andamentos e preparativos para as Olimpíadas de 2016. Embora a Comissão tenha destacado vários avanços nos últimos meses, integrantes do grupo estão bastante preocupados com os prazos, que segundo eles, "são apertados".No sábado, uma reportagem veiculada no jornal "O Estado de São Paulo", cita um documento do COI que destaca problemas na organização dos Jogos Olímpicos no Rio. Falta de dinheiro e atrasos de infraestrutura, de transporte e de logística, põem em risco a realização das olimpíadas no Rio.

É o caso do Parque Deodoro, no subúrbio do Rio. O bairro, que será palco de diversas competições ainda não viu nenhuma obra ter início. A maioria delas ainda não foi licitada. O autódromo ainda é uma incógnita, pois a área planejada anteriormente ainda está sendo examinada pelo Exército. Porém, para o prefeito Eduardo Paes, não há atrasos: “Não teve crítica ao atraso como Deodoro. Não é um relatório. É um documento interno, de monitoramento interno, que a gente usa todos nós juntos. Não é um documento do COI, o documento eu acompanho todo santo dia”, disse.

Na manhã desta segunda-feira, a presidente da Comissão de Avalição do Comitê Olímpico Internacional enfatizou que o tempo está passando. Os dirigentes da Comissão fizeram um discurso mais otimista. Eles disseram que a cidade realmente precisa ter cuidado com o tempo que ainda resta, mas destacaram que o Rio deu passos importantes na direção da entrega dos jogos em 2016.

Ao término da reunião, os representantes do COI pediram que o cronograma dos projetos seja fechado o mais breve, principalmente em relação às obras da linha 4 do metrô,além de um plano emergencial caso ela não fique pronta: "A cidade realmente precisa ter cuidado com o tempo que ainda resta, mas destacaram que o Rio deu passos importantes na direção da entrega dos jogos em 2016".

Nenhum comentário:

Postar um comentário