segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Porto do Rio tem o primeiro edifício residencial lançado

Por: Cidade Olímpica

O primeiro complexo residencial na região portuária foi lançado nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Eduardo Paes no Clube dos Servidores, no Centro. O Porto Vida, nome do empreendimento residencial, será utilizado nas Olimpíadas para abrigar a Vila de Mídia não credenciada e a de Árbitros, e faz parte do que o prefeito chamou de “revolução do Porto”.
- Queremos resgatar a história do Centro do Rio, transformando em um local agradável, aonde as pessoas vão ter desejo de morar. Hoje é um Centro sem vida durante a noite e no fim de semana. Não pode ser uma região só comercial, afirmou.

O prefeito aproveitou o lançamento para apresentar os incentivos para impulsionar à ocupação residencial da área beneficiada pelo projeto Porto Maravilha. O objetivo é incentivar a permanência das pessoas que residem na área atualmente, e também a vinda de novos moradores para a região.

-Lançamos um pacote para que os empreendedores privados possam se estimular a fazer habitações na região, não só prédios empresariais. A gente vai ter metade da área do Porto sendo construída para residência. Mais do que isso, teremos 2.200 novas habitações de interesse social, onde vamos fazer empreendimentos do Minha Casa, Minha Vida. Localizamos 42 áreas que serão desapropriadas para isso, informou.

A cerimônia teve a assinatura do termo de reserva de aquisição dos imóveis. Três servidores foram escolhidos para representar os 10.979 servidores públicos municipais, classificados em sorteio promovido segunda-feira pela Previ-Rio. Eles se candidataram a comprar os 1.333 apartamentos de dois e três quartos do empreendimento.

Ainda de acordo com a prefeitura, em uma área de aproximadamente 2 milhões de metros quadrados serão construídas 26 mil residências. Os incentivos fiscais para imóveis residenciais na região da Saúde, Gamboa e Santo Cristo incluem: anistia de dívidas municipais, isenção de IPTU e isenção de outorga onerosa (estoque de área adicional de construção que pode ser obtido mediante pagamento). Como incentivo urbanístico, a Prefeitura permitirá o remembramento (junção) de lotes e a flexibilização de área mínima para unidades convertidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário