segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Linha 3 do metrô sairá do papel ainda nesse ano

Parece que agora vai! Na próxima quarta feira, dia 11, a presidente Dilma Rousseff e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, deverão firmar o contrato de financiamento da Linha 3 do metrô, que ligará os municípios de Niterói e São Gonçalo (na 1ª etapa) e Itaboraí (2ª etapa), na região metropolitana. De acordo com informações do Palácio Guanabara, a União ficará responsável por dois terços do projeto, e o Estado arcará com o restante.
Toda a linha terá 14 estações e 22 quilômetros de extensão. "Será muito importante para o povo de Niterói e São Gonçalo, uma conquista do leste metropolitano", destacou o governador Sérgio Cabral.

A Linha 3 do metrô será construída com verbas do Plano de Mobilidade Urbana, ação do governo federal que visa a melhoria do sistema de transporte. O custo total do projeto (até o momento) é R$ 2 bilhões, já que o governo do Estado optou pelo monotrilho para reduzir os custos.

Durante a próxima semana, o Blog Rio: Cidade Olímpica trará mais informações sobre esta importante obra para o estado do Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário