segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Cidades do interior do Rio se preparam para os jogos olímpicos

Mascote olímpico da cidade de Cabo Frio

Foi dada a largada para as municípios do Rio que desejam receber as delegações durante os jogos olímpicos e paralímpicos Rio 2016. Aqui no estado do Rio, 12 municípios foram escolhidos pelo Comitê Olímpico Internacional  e  pelo Comitê Organizador Rio 2016 para receber as delegações no período de treinamento e aclimatação (Angra dos Reis, Armação dos Búzios, Cabo Frio, Duque de Caxias, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Rio de Janeiro e Volta Redonda). 
Caberá às prefeituras executar projetos e viabilizar melhorias em estruturas esportivas, adequando os locais escolhidos aos requisitos técnicos recomendados pelas federações internacionais. Também foram avaliados acesso à instalação, proximidade de aeroportos com voos domésticos, redes hoteleira e hospitalar.
A cidade de Cabo, na Região dos Lagos, já deu o primeiro passo. Para mostrar os investimentos na estrutura, a prefeitura da cidade lançou nesta sexta-feira (16) o site de divulgação do projeto Cabo Frio: Cidade Pré-Jogos.
Uma reunião traçou os últimos detalhes da página na internet, com todas as informações onde os comitês de diversos países podem avaliar todas as instalações da cidade. 
Segundo os analistas da Secretaria de Turismo de Cabo Frio, a acessibilidade é um dos maiores desafios da cidade. A Praia do Forte, já conta com rampas para cadeirantes. Porém, grande parte da cidade ainda não conta com este tipo de recurso. A ideia deverá ser propagada em outros bairros do município, a fim de construir o maior número de rampas na rede viária..
Outro fator que podo ser notado nas visitações do COI e COB é a baixa qualificação dos profissionais na área de serviços.  Por conta disso, no início de 2013 um curso de capacitação será oferecido aos empregados e empregadores do setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário