sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dias de caos no trânsito da Zona Sul

Por RJTV


As obras da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a Zona Sul à Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, vai provocar mudanças no trânsito, no Leblon, a partir de 17 de novembro. Uma faixa da Avenida Ataulfo de Paiva será interditada em dois trechos da via, entre a Rua Venâncio Flores e Avenida Bartomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros. Já a partir do dia 24, a interdição será total na Avenida Ataulfo de Paiva. Para melhorar o fluxo de veículos, algumas vias terão a mão invertida e outras ruas serão exclusivas para o tráfego de carros, de acordo com a Prefeitura do Rio.
Por 18 meses,  tempo previsto para as obras, o transtorno para a população, principalmente da Zona Sul, segundo o prefeito Eduardo Paes,  serão inevitáveis, porém, necessários.
"Não será tempo de vida fácil no trânsito com essas intervenções na Zona Sul. Por isso, apelamos pela compreensão da população. Trata-se de uma obra grande e necessária. Acabou aquela lógica de governo anteriores de que cada governador inaugurar uma estação do metrô para chamar de sua. Pedimos desculpas pelos transtornos e pedimos para que os moradores apelem para a carona solidária, a bicicleta ou as viagens a pé durante esse período. Estamos apoiando a obra do metrô que vai ser muito importante para a cidade", disse Paes.
Na primeira fase das mudanças, a partir do dia 17, os motoristas que vierem da Avenida Ataulfo de Paiva vão poder virar à esquerda, na Rua General Artigas, que terá a mão invertida. Depois, o tráfego segue pela Rua Humberto de Campos até a Avenida Borges de Medeiros. Em seguida, os veículos podem entrar à direita e voltar para a Avenida Ataulfo de Paiva, no sentido Ipanema.
Mudanças no trânsito da Zona Sul do Rio por conta das obras da Linha 4 do Metrô - dia 17 (Foto: Editoria de Arte/G1)
Mudanças a partir do dia 24
Já na segunda fase de interdições, a partir de 24 de novembro, todas as faixas da Avenida Ataulfo de Paiva serão interditadas nos trechos entre a Rua Venâncio Flores e Avenida Bartomeu Mitre, e entre as avenidas Afrânio de Melo Franco e Borges de Medeiros.
O trânsito de todos os ônibus e também de carros será desviado pela Avenida Visconde de Albuquerque, seguindo pela Avenida Delfim Moreira. Parte dos ônibus vai entrar pela Avenida Epitácio Pessoa e parte pela Avenida Henrique Dumont, que também terá a mão invertida. Depois, os veículos seguem o trajeto normal.
Os carros que vierem da Avenida Niemeyer não poderão seguir pela Avenida Visconde de Albuquerque. Os veículos deverão seguir pela Avenida Delfim Moreira e entrar na Avenida Bartolomeu Mitre. Para permitir todos os desvios, a Prefeitura vai fazer obras nos canteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário