Quem deseja sair do Centro do Rio encontra lentidão em todas as vias da região devido às interdições. Mesmo quem enfrenta o congestionamento na Presidente Vargas encontra mais trânsito no Elevado da Perimetral, a partir da Praça Mauá, e no Mergulhão da Praça Quinze. Os túneis Rebouças e Santa Bárbara também têm trânsito intenso, com pontos de lentidão no Elevado Paulo de Frontin e no Viaduto Trinta e Um de Março, mas ainda são melhores opções.
A Polícia Militar também montou uma esquema especial para a passeata. Ao todo, 340 PMs vão atuar nos acessos à Avenida Rio Branco, Central do Brasil, Praça XV e Largo da Carioca. O esquema contará com apoio de equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), Grupamento Aeromarítimo (GAM), Polícia Montada (RPMont), Batalhão de Vias Especiais (BPVE), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), Grupamento de Polícia Ferroviária (GPFer), além dos Comandos de Policiamento de Área (CPAs) da Capital e Região Metropolitana. A PM planejou ainda a presença de policiamento nas estações ferroviárias, metroviárias e terminais rodoviários.
A manifestação foi organizada pelo governo do estado do Rio, para pedir à presidente que não sancione o projeto que redistribui os royalties para todos os estados e municípios do país. O evento está programado para começar às 14h. A manifestação sai da Candelária e vai até a Cinelândia, onde fica o palco principal que receberá 11 shows. Desde cedo, manifestantes estão reunidos na Candelária.
A operação contará com 185 agentes de trânsito, 45 carros da CET-Rio, 115 motocicletas e quatro reboques, e tem como objetivo amenizar os impactos da mobilização ao tráfego. A prefeitura recomenda que a população use o transporte público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário