Terminam hoje, sexta feira, as obras da 1ª etapa de construção da linha 4 do metrô carioca, que ligará os bairros de Ipanema à Barra da Tijuca, passando pelos bairros Jardim de Alah, Leblon, Lagoa, Gávea e São Conrado.
Arte: G1 |
Amanhã, dia 24, uma nova etapa de interdições no trânsito do Leblon, na Zona Sul do Rio, será iniciada. A principal mudança desta vez é a interdição da avenida Ataulfo de Paiva, em dois trechos: entre a Rua Venâncio Flores e a Bartolomeu Mitre e entre a Afrânio de Melo Franco e a Borges de Medeiros.
Para que a mudança possa ser feita, os ônibus que fazem linha pelo bairro serão desviados para a Avenida Delfim Moreira e quatro novos pontos foram construídos na orla do Leblon.
A partir de amanhã, as vans estarão proibidas de circularem nas praias do Leblon e de Ipanema, no sentido Copacabana. A única exceção será pela manhã, durante a faixa reversível na praia, quando as vans que descem da Avenida Niemeyer poderão circular pela pista próxima aos prédios da Delfim Moreira, até a Bartolomeu Mitre. Porém, o embarque e desembarque de passageiros está proibido neste trecho.
Arte: G1 |
Outra novidade será em relação ao horário de funcionamento da pista reversível da Niemeyer. Agora, ela vai terminar meia hora mais cedo, às 10h da manhã. A Avenida Visconde de Albuquerque, no sentido praia, ganhará novo acesso à Delfim Moreira. Mudanças também na Rua General Urquiza, que vai ter mão dupla entre a Avenida General San Martin e a Rua Professor Arthur Barros. A Rua Henrique Dumont terá o sentido invertido, entre a praia e a Ataulfo de Paiva.
Já nos feriados e domingos, nas orlas do Leblon e de Ipanema, serão criadas faixas reversíveis junto aos prédios, em direção à Copacabana, de sete da manhã às sete da noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário